Descubra agora as tendências para condomínios no pós-pandemia

A pandemia chegou e alterou toda rotina de trabalho da população que viu o trabalho presencial ser substituído pelo home office. O que acabou sendo uma tendência para muitos setores. Mas, e para os condomínios,? Quais são as tendências para os condomínios pós-pandemia?

Os estudantes passaram a não ir para as escolas e/ou faculdade, e mesmo assim continuaram a progredir nos estudos porque foi possível estudar em home office por meio da ‘internet’. Quando pensamos em vendas, podemos ver que elas continuaram a acontecer, sendo intensificadas por canais digitais, os e-commerces.

No cenário em que vivemos, adaptações precisaram ser feitas, uma vez que o isolamento social, agora em sua segunda leva, obrigou as pessoas a se reinventarem e inovarem seus negócios. E aconteceu que em alguns setores e modelos de negócios algumas mudanças foram ainda maiores e viraram tendências.

Acabamos de completar um ano de pandemia e o novo normal (já que ainda estamos vivendo em um mundo pandêmico) ainda exige dos síndicos, novas capacidades e novas adaptações, como, por exemplo:

  • Treinamento para comunicação efetiva
    Capacidade de fazer o gerenciamento de equipe;
    Planejamento de rotina e criação de novos hábitos.
    Adaptações tecnológicas;
    Capacidade para fazer o gerenciamento de conflitos;

Isso, sem falar que nesse momento de isolamento os síndicos precisam exercer cada vez mais uma comunicação eficaz, rápida e sobretudo, empática.

Diante disso o conceito de condomínio inteligente, portaria inteligente, e administração de condomínio deve ser cada vez mais, inseridos no setor de gerenciamento de condomínio.

As vantagens de morar em um condomínio tecnológico são inúmeras, por isso, essa modalidade não pode mais ser chamada de diferencial, já que cada vez mais ela deixa de ser uma opção e passa a ser uma necessidade.

Nesse artigo separamos algumas tendências para os condomínios no pós-pandemia. Confira!

Home Office (Pessoas cada vez mais presentes em casa).
Automatização de tarefas (aumento da eficiência, segurança, redução de custos e mais facilidades para o dia a dia do síndico e dos moradores)
Assembleia Virtual
Portaria Remota (uma solução moderna que atuará como uma central de monitoramento, que disponibiliza alarmes por 24 horas, bem como câmeras e controle automatizado de acesso de entrada e saída).
Economia (os processos de um condomínio automatizado podem favorecer a economia em gastos como vigilância de condomínios, gastos com serviços de portaria, sem falar que a automação de um condomínio ainda coopera para redução dos riscos de assalto, vandalismos, ataques, etc.)
Redução de falhas muitas vezes causadas pela condição humana -falha humana.

As tendências para os condomínios em um mundo pós-pandemia partem em direção à automação de condomínios e a uma administração além do profissional único e sem recurso que conhecemos e chamamos de síndico.

A Citycon Administradora de Condominio oferece o melhor serviço em automação de condomínio. Para saber mais sobre o assunto entre em contato com a nossa equipe e siga-nos em nossas redes sociais.

Esperamos que tenha gostado de saber dessa tendência. Ficamos por aqui, mas te esperamos no próximo artigo!

WhatsApp chat